segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Respeito aos homossexuais

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Ela vai falar sobre isso mesmo?". Sim, eu vou falar sobre isso... Bom dia, boa tarde e boa noite!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre pessoas homossexuais e porque merecem o seu respeito, assim como tem o meu. Espero que gostem!! 
Não que eu concorde com a questão do homossexualismo (porque não concordo), mas ter respeito é um dever de todos, ninguém é OBRIGADO a concordar com a causa gay e suas propostas, mas estamos aqui para falar sobre a questão do respeito que algumas pessoas deveriam ter (pode não ser o seu caso) e o que poderíamos ganhar com esse respeito. Sabe aquela frase "Gentileza gera mais gentileza"?( se você não souber, dá uma procurada no google que a história é linda) Também pode se aplicar ao respeito. 
Se começarmos a respeitar uma pessoa que tem não só uma opção sexual diferente da sua, como também uma opinião sobre determinado assunto que não se parece com o seu ponto de vista (ou pode ser até totalmente oposto) parece que dá uma sensação de paz consigo mesmo e uma tranquilidade fora do comum. Digo isso por experiencia própria, porque quando comecei a respeitar a opinião dos outros, parecia que um peso enorme saiu das minhas costas. Não precisa se IMPORTAR ou SEGUIR com o que os outros falam (é até desaconselhável fazer isso, tirando quando o conselho é do seus pais ou de alguma pessoa mais experiente que você) , mas também tentar convencer a pessoa que você está certa, aí já complica um pouco. Não faz sentido gastar o tempo precioso da sua vida para isso principalmente se você souber que está certo e a pessoa ficar insistindo que você está errado, então chegamos a um ponto que a discussão está sem nexo.
Mas voltando a questão do respeito, se você respeitar ao seu próximo e também respeitar você mesmo e os seus limites, a vida pode ser um pouco mais leve do que normalmente é. Não tem problema descordar com a causa gay (eu mesma descordo) ou ter um ponto de vista diferente, mas se você tiver respeito, a convivência com as pessoas e a auto-aceitação  se torna uma tarefa mais leve.Queria também deixar bem claro que não desejo ofender ninguém com esse texto e se ofendi, me desculpem, não foi de nenhuma forma a minha intenção.


Bom gente por hoje é só. Mas e você? Descorda da questão do homossexualismo ou não?Devemos realmente praticar mais o respeito? O que você acha sobre isso? Beijos inconstantes e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário