terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cansaço Profundo

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estra pensando:" Cansaço profundo?" Sim no nível "fundo do poço"... Bom dia boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre cansaço mental, assim como também vamos discutir como vence-lo. Espero que gostem!!
Bom, para começar, vamos definir cansaço menta:Cansaço do cérebro, esgotamento, é o mesmo que uma atividade física exigente, mas que cansa a sua cabeça. Por mais que não pareça, nosso cérebro tem um limite amiguinhos(as) e o meu já se esgotou totalmente no momento, nem sei se esse texto vai ficar bom, porque o cansaço é tanto que tá difícil digitar.Mas fiz uma pesquisinha básica sobre cansaço mental e como conseguir se livrar dele de uma vez, porque eu não quero ficar desse jeito e aposto que se você também estiver cansado a esse ponto, também não vai querer.Acho que toda essa falta de disposição é culpa do ENEM e do estresse de fim de ano que todo estudante sofre, eu estou assim no momento e espero que você não esteja, mas se estiver, espero que esses conselhos te ajudem.
A primeira dica (meio obvia): Vai dormir. Dormir é bom para relaxar, toma um chá antes de deitar, deixa a cabeça voar longe com diversos pensamentos. Não fique pensando em problemas, porque mesmo que você durma, não vai se sentir descansada(o). O ideal é não pensar em nada e relaxar.
Outra dica: Faça algo que seja, digamos... Refrescante. Como suco gelado em uma tarde quente dos infernos (no meu caso é caminhar ou ficar lendo) tire um tempo para respirar, sabe? Isso não vai te matar e talvez até te salve de um estresse muito maior no futuro. É melhor refrescar a cabeça agora e perder um  tempo do que sofrer mais no futuro e ficar no limite.
Cuide de você mesma(o), muito cuidado para não virar um relaxado com a sua aparência, com a higiene e outras coisas. É melhor se cuidar, porque as consequências no futuro podem ser muito sérias se for um relaxado.Fique de olho nisso.
Cuidado com a alimentação. Não dá para viver de ar e miojo. A sua alimentação é o combustível para o seu corpo e se o combustível não for de qualidade, o trem não anda. Então nada de desculpas, uma fruta ou uma barrinha de cereais em vez de porcariadas é muito melhor, sem contar que pode te ajudar a evitar muitos problemas no futuro por conta de colesterol, diabetes e outras coisas relacionadas.
Agora em último caso, se não te ajudar, procure um médico, talvez seja algo mais profundo do que se possa imaginar e talvez você precise de algumas vitaminas ou coisas desse tipo.Como eu já disse antes: MELHOR PERDER TEMPO AGORA DO QUE SOFRER MAIS NO FUTURO!!


Bom gente, espero que tenham gostado, mas e você? O que faz para relaxar? Beijos inconstantes e até a próxima!!

Sites da minha pesquisa:






Nenhum comentário:

Postar um comentário