segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ENEM

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando:" Por que raios ela vai falar do ENEM?" Por que eu quero e eu fiz esse ano então desejo compartilhar minha fenomenal experiência... Bom dia boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre a prova do ENEM, que esse ano foi a primeira vez que eu prestei e vou falar algumas coisas que eu percebi.Espero que gostem!!!
Bom, para começar, é uma prova muito extensa (principalmente a de português) e as contas estavam fodas, então basicamente eu me ferrei em matemática e física, enquanto em química eu não tinha visto o conteúdo porque era do terceiro ano, fiquei cansada pra caramba, a carteira que eu sentei ficava fazendo barulho e toda vez que eu me mexia parecia que eu tinha peidado, tava muito calor (o que ajudou demais na hora, porque nem tinha ar condicionado tinha na sala) e basicamente foi isso. Pronto, meu resumo feliz da prova (sem contar a dor lascada nas costas é claro).
Mas falando sério agora, é uma prova que exige paciência, resistência e muito contorcionismo para ficar na droga das carteiras que eram ruins pra caramba. Da matéria de português, exigiu muita interpretação de texto e conhecimento de literatura, assim como em física, química e matemática exige conceitos e amplo conhecimentos de formulas. Agora tinha algumas coisas que envolviam sociologia e filosofia, mas era mais interpretação de texto e conhecimento de alguns altores também precisava. A prova em si é muito exigente, então se preparem bastante, se informem sobre notícias atuais e sobre a redação... Me dei muito bem, porque estudei feminismo nos últimos três meses com meus queridos professores, fiz cartaz, pesquisa e muitas atividades sobre o feminismo então o que não faltou foi argumento. Aconselho a quem não teve a mesma sorte, procurar no Guia do Estudante passo a passo de como fazer uma boa redação (link: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/aprenda-fazer-redacao-enem-passo-passo-690497.shtml) e de ler bastante notícias e se manter informado o máximo possível.
Espero de coração que se você fez o ENEM, que tenha ido bem, feito uma boa prova e se você acha que não foi, relaxa amigo(a) temos o ano que vem!! E espero com sinceridade que você não faça prova na UNIP, porque a cadeira é uma bosta (sem ofensas a universidade) não sei de verdade como os alunos aguentam.


Bom inconstantes, por hoje é só, mas e você, o que achou do ENEM? Beijos queridos (as) e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário