terça-feira, 20 de outubro de 2015

Pintar realmente acalma?

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando:"Ela vai falar sobre aqueles livros de colorir?". Exatamente meu querido(a) inconstante... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre um tipo de terapia moderna que surgiu não faz muito tempo e está super na moda: Livros de colorir (talvez eu esteja um pouco atrasada com esse assunto, mas estamos ai). Não do tipo que você compra para crianças, mas agora foi desenvolvidos para o público mais velho e será que funciona mesmo? Estamos aqui para responder isso. Espero que gostem!!
Bom, para começarmos, quem nunca viu esse tipo de livros está alguns desenhos ai abaixo para vocês também imprimirem se quiserem tentar (selecionei alguns bem legais) e terem uma ideia de como funciona. São basicamente, desenhos bem detalhados e super bonitos, existem de vários temas (para todos os gostos praticamente, o meu é o jardim japonês) e SÃO EXTREMAMENTE GRANDES E CHATOS DE PINTAREM e blá blá blá. É isso que você vai ouvir se perguntar para alguém sem nenhuma paciência sobre como é esses livros. Isso não tem nada a ver com uma das faces dos livros de colorir (existem mais coisas por trás), para gente ignorante (não que você seja dessa classe de pessoas, ok?Você também tem direito de discordar da minha opinião) só tem o interesse da mídia em vender livros a mais fazendo uma propaganda super exagerada dos mesmos e que não resolvem nada, para gente assim é só isso. Mas a arte em si já é uma terapia, sendo pintando, escrevendo ou até desenhando, você está tratando de si mesmo e da sua alma, arranjando um jeito de se acalmar e relaxar um pouco nessa vida tão corrida. Colorir também é arte gente!
Mas afinal, os livros para colorir funcionam ou não? Depende da pessoa se isso pode ajudar ou não. No meu caso ajudou e muito, mas ao mesmo tempo me estressa, porque eu quero ver o desenho logo pronto e nunca acaba... Se você gostar de pintar é uma boa alternativa e mesmo que você não goste, se torna um desafio e tanto, mas depois que acaba é gratificante e aquele sentimento de dever cumprido. Então pode se tornar um desafio ou mesmo um lazer, mas de qualquer forma, o inevitável é que realmente se tornou para mim um bom passa tempo e depois de sentir na pele como é, eu no final recomendo a pintura desses livros, porque pode te deixar irritada, feliz ou os dois ao mesmo tempo. Pode também ser realmente um golpe da mídia, mas que é bom, sem sombra de dúvidas.





Bom inconstantes espero que tenham gostado. Mas e você? O que acha sobre os livros de colorir? Acha divertido, cansativo ou o que? Me conta ai e depois eu posto algumas fotos dos meus desenhos prontos. Beijos e até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário