quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como fazer para não perder objetos tão facilmente + Meu nome é Julia

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando:" Como assim perder objetos? O que isso tem a ver com o blog?" Calma que eu já vou explicar, só continua lendo...Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e eu só vi aquele vídeo do "Meu nome é Julia" agora a pouco e estou envergonhada. Ela desonrou todas as Julias do país (se não do universo), então eu não gosto dela porque gerou muita tiração de sarro para o meu lado. Agora minha mãe olha para a minha cara, começa a cantar a música e depois vem: "Meu nome é Julia" e as batidas de palma. Não mereço isso, estou pagando pelos meus pecados eu acho...Minha opinião sobre isso? Desnecessário. Engraçado? Sim e muito, mas totalmente desnecessário. Ai está o vídeo para quem não viu:


Agora vamos para o tema principal do texto: Perder objetos (e aquela frase clássica: " Mãe, cade meu celular?") quem nunca? Pensando nisso, bolei 3 formas de melhorar essa "perda compulsiva"de objetos. 

1- Atenção dobrada


Se você não quer perder algo, não o perca de vista. Um pensamento simples e meio idiota, mas funciona. Se você não quer perder o celular, basta dar uma atenção a mais para o paradeiro do mesmo. É somente uma questão de tempo até virar um hábito e isso vai ser difícil no começo (garanto) mas depois, se torna algo tão natural e útil também.

2- Deixar o objeto em lugares visíveis


Deixar em cima da mesa, do balcão, da prateleira... Em qualquer lugar visível está valendo. É uma forma muito boa de não se perder alguma coisa, não vai me colocar o negócio dentro do armário que leva para Nárnia, coloca em algum lugar fácil de se pegar, ok? Isso é bem básico, mas infalível.

3- Organização


Nada melhor que isso gente, organizar os objetos é a melhor forma de não perde-los. Agora vem a desculpa: "Mas Julia, como eu vou fazer isso?" Olha no youtube que tem muitos, mas muitos DIY de como se organizar melhor. Vou dar um exemplo: EU tenho um caderno de organização que eu aprendi a fazer no youtube ( na verdade foi a minha mãe que fez para mim) e eu uso ele sempre, se eu perder ele, me perco o dia inteiro. Procura lá que tem bastante dicas de como ser uma pessoa mais organizada. É também outra dica simples, mas é mais útil do que parece.

Bom inconstantes espero que tenham gostado. Mas e você? Como faz para se organizar? Beijos e até a próxima!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário