terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Especial de ano novo: Dicas para a virada e mais algumas coisas

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Nossa, que milagre, não é um texto tão em cima da hora assim" É provável que caia canivetes, então cuidado ai... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre a virada de ano. Espero que gostem!!
Bom, eu já vivi bastante (17 anos já é muito para mim) e conforme o tempo, fui percebendo algumas coisas que podem mudar bastante sua passagem de ano, então vou reunir aqui algumas dicas importantes para sua virada de ano ser bem legal. Vou organizar tudo por tópicos (como sempre) para vocês lerem o que for mais interessante no seu ponto de vista. Dessa vez vai ser em a,b,c... Assim, escolham com total liberdade.

Dicas para a virada


A. Passe a virada com pessoas que você goste

Não importa se for com a família ou não, as vezes um bom amigo ao seu lado é a melhor escolha. Afinal, você não é obrigado a ficar com pessoas que você não gosta por perto em um momento tão lindo e cheio de esperanças como esse. Então desapega da sua suposta obrigação e vai ser feliz! Esse momento é para compartilhar com pessoas especiais.


B. Não olhe para trás (é sério, não olhe, tem uma coisa atrás de você hihihi)

É muito improvável que o seu ano tenha sido perfeito (se foi, me conta o por que, eu quero muito saber) Então olhe o que foi bom, tenha isso em mente na hora da virada, revise seus erros e tente não 
comete-los de novo, para que o ano que vem possa ser mais produtivo e interessante.

C. Recadinho para os viciados em academia

Não precisa ficar sem comer nada para não perder aquele progresso que fez durante o ano com o seu corpo moreno sarado gostoso da cor do pecado. Coma de tudo um pouco e pega leve consigo mesmo, ninguém vai morrer por comer um doce. Ok?

D. Ceia

Não inventa de cozinhar o que não sabe, provavelmente vai dar errado se você não se preparou antes e tentou fazer a receita antecipadamente para testar. Faça uma coisa simples e saborosa. Vamos agora dar um exemplo de vida: Minha mãe faz uma lentilha que humilha qualquer lentilha do universo, então comemos lentilha no final do ano de 2014 para 2015 (sem contar que é sinal de prosperidade).Sabe, depois ainda fica aquelas sobras que ninguém vai comer e provavelmente vai para o lixo e isso é muita falta de respeito (eu acho devido as pessoas que passam fome). Não precisa de nada exuberante, o importante é a intenção e o carinho com o que você faz.

E. Vestimenta

Se você é aquele tipo de pessoa que acredita nesse negocio de cor de roupa e blá,blá,blá vou lhe pedir que pare de ler esse texto agora, porque provavelmente eu vou acabar te ofendendo sem isso ser a minha real intenção Respeito quem acredita, mas também tenho direito de expressar a minha sincera opinião.Não fique com essa neura de passar a virada do ano com roupa branca. E se você for uma garota e estiver naqueles dias? Como é que a gente faz? Nem inventa esse negocio de cor, porque se eu quiser passar de pijama e sair gritando no meio da rua, eu faço e ponto final.


F. Objetivos para 2016

Uma boa ideia é fazer objetivos para 2016, assim você tem um caminho para seguir e isso é muito importante. Vou dar aqui o nome de algumas listas possíveis de se fazer. Espero que seja útil, mas antes queria falar mais uma coisa: Minha mãe leu em algum livro e me contou que as metas estabelecidas devem ter três características fundamentais: Ser desafiador (não dá uma de preguiçoso não em, desafie-se), alcançável (mas também não adianta inventar algo impossível, então pega leve) e numerável (que possa ser contado, tipo "esse ano eu vou ler 5 livros). Foque nessas características, se inspire nos nomes das listas e vamos para 2016!!!

1- Metas para 2016 (geral, tipo leitura "vou ler tal livro")
2- Compras para 2016 (pode ser objetos mais caros que necessitam de planejamento para comprar)
3- Viagens para 2016
4- Metas corporais para 2016 (seria algo assim: "Em 2016 vou 2 vezes na academia por semana")
5- Mudanças na aparência (tipo, mudar o cabelo, fazer uma tatuagem...)

G.Aproveite o momento

Aproveite o momento com a família e amigos, respire fundo e ache aquela força que eu sei que existe dentro de você para enfrentar o próximo ano. Pense que as coisas vão melhorar e que você pode fazer diferente sim!! É isso ai inconstantes: Foco, força e fé.

Bom gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Mas e você? Qual suas metas, expectativas e promessas para o ano novo? Conta pra mim. Beijos inconstantes e até a próxima!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário