domingo, 3 de janeiro de 2016

Nostalgia, mudanças e...

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando:"Nostalgia... Mudanças e??" É isso mesmo... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre Nostalgia, mudanças e... Parece meio depressivo mas garanto que no final é bom.Espero que gostem!!
Bom, para quem não sabe, nostalgia é um sentimento de saudade, uma tristeza profunda relacionada a algo que já se passou. Normalmente é referido a terra natal, ou a sua própria família quando o individuo se encontra longe das coisas que lhe são familiares. É isso que significa nostalgia. Mas para mim, a nostalgia é por causa de outras coisas.
 Esse ano será o meu último no colégio, na verdade, não tenho muito o que perder em questão de amigos, somente poucos, apesar que sei lá no fundo que vamos manter contato uns com os outros, o que me chateia mesmo é ficar sem aula com os meus professores.
Com essa crise, até a minha escola sofreu e houve cortes em algumas coisas, então muitos professores estavam procurando uma segunda opção e saindo da escola. Não consigo descrever em palavras o quanto isso me dói no fundo do meu coração. Alguns deles (na verdade todos, não há professor que eu não admire na minha escola) são peças que formam o meu quebra cabeça confuso e bagunçado chamado de vida, e sem eles, talvez não estaria boa parte montada. Agora com a chegada do último ano e algumas mudanças na minha vida assim como é de se esperar em uma adolescente na transição para a fase adulta, estou nostálgica pela futura perda que terei dos meus professores. Eu falo perda, mas não é que eles vão morrer (misericórdia!), eu simplesmente não terei mais aulas com eles(as) e para mim, é triste.
Já falei isso várias vezes né?É que estou de fato triste. Agora vamos falar um pouquinho sobre mudanças. Conforme fui ganhando liberdade, você começa a pensar e percebe que quanto mais sai de baixo das assas dos seus pais, mais responsabilidades surgem ao seu redor. Ser dono da própria vida nem sempre é uma maravilha, assim como em geral, nem tudo é 100% correspondente as suas expectativas. Por isso quanto mais rápido aprendemos a enxergar os problemas que VÃO inevitavelmente surgir com a sua liberdade, conforme ela cresce, menos sofremos. Outra coisa que aprendi (graças a Deus muito cedo) foi ouvir o conselho dos meus pais. Nada que a experiência para te livrar de "maus bocados", e o que seus pais e também avós (em geral, pessoas mais velhas) tem é experiência de vida sobrando. É claro que devemos tomar nossas próprias decisões, mas ouvir o conselho de pessoas mais velhas, é um caminho mais seguro para se seguir.
Agora vamos para os finalmente "e..." eu cortei meu cabelo curto!!! Ficou assim:


Estava particularmente estranhando muito no começo, e mordi a minha linguá quando eu disse que nunca cortaria meu cabelo curto, mas tá ai. Estou amando e é muito mais fácil para cuidar, Recomendo para quem está na dúvida igual eu estava... 
Bom por hoje é só inconstantes. Mas e você? Está nostálgico? Feliz, triste? Como esse começo de ano te afetou?Me conta aí. Beijos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário