segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ser o que na verdade não é

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando (se você viu a imagem abaixo antecipadamente) "O que um rinoceronte e um unicórnio tem a ver?" Calma bichinho apressado, eu já vou explicar... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar de um assunto que eu acho particularmente importante: Tentar ser o que na verdade não é. Espero que gostem!!
Vamos primeiro explicar o caso do rinoceronte e do unicórnio. Lembrando que essa é a minha interpretação e pode não ser a sua, talvez você não enxergue nada além de uma imagem bonitinha e engraçada (o que na verdade não tem nada de errado, porque por um lado é isso mesmo), mas eu resolvi tentar ir um pouco além e ver o que o unicórnio e o rinoceronte representam por um lado mais crítico. Bom, vamos começar pelo unicórnio: Um ser maravilhoso, com um chifre na cabeça, todo elegante, mágico e blá blá bá. E o coitado do rinoceronte? Um bichinho gordinho, com um chifre na cabeça e nada de encantador, mas sim de engraçado, com o seu formato e jeito de andar. Se tentarmos enxergar o objetivo do rinoceronte na imagem a baixo: É ficar igual ao unicórnio. E isso seria possível? NÃO. Porque? Pelo simples fato dele NÃO SER O UNICÓRNIO. O unicórnio nasceu unicórnio e o rinoceronte não. Então ele está tentando fazer o que? Ser o que não é.
Estranho esse exemplo do unicórnio e do rinoceronte, mas o ponto que eu quero chegar é esse: As pessoas tentarem ser o que não são. Isso para mim está muito errado. Imagina se no mundo todas as pessoas fossem iguais? Não teria em a graça de viver. O legal de se viver nesse mundo é justamente a variedade de personalidades, formas e culturas que as pessoas tem. Qual seria a diversão se todas as coisas fossem iguais ou todas as pessoas tivessem o mesmo formato? Nenhuma. O mundo ia ficar, digamos... Sem sal.
Sem contar que a partir do momento em que você vê algo e quer tentar ser exatamente igual aquilo acontece uma coisa: Você está mentindo para si mesmo. Não adianta tentar ser algo que não somos (digo isso por experiência própria, depois conto essa história) porque além de estar mentindo para as pessoas a sua volta e enganando elas, você está enganando a alguém muito importante: Você. Quantos vocês né? Mas você é você afinal e não sou eu que vou te definir. Ou você aceita quem é e vive em paz, ou fica se matando para ser um unicórnio. Isso quem decide no final das contas não sou eu.



Bom queridos espero que tenham gostado. Mas e você? Já tentou ser algo que não é?E como foi? Beijos inconstantes e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário