quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Estereótipos

Oii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "O que são estereótipos?" ou se souber o que é e acompanha o blog: "Ela está revolts". Sim eu estou revolts e vou explicar o que são estereótipos... Bom dia,boa tarde e boa noite!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar um pouco sobre estereótipos masculinos e femininos  que estão presentes em nossa sociedade.
Para começar, estereótipos são características pré definidas,um preconceito construído ou também são modelos para serem seguidos. Pode ser  criado por você mesmo, pela sua cultura, por um grupo social ou pela sociedade em si. Um exemplo de estereótipos são os rockeiros, que TEM que usar preto, de cabelo comprido e blá blá blá.
Como se não isso não bastasse, ainda existem isso: Você pode ser excluído de uma classe social se não atender aos padrões da mesma (e isso já aconteceu comigo inclusive, depois conto essa história). Nós temos que segui-los? É claro que não! Isso me irrita muito ( sério Julia que isso te irrita?!? Como é difícil você se irritar com algo,certo?). Não há nada que deva ser seguido e colocado sobre seus ombros, nem nos meus. Não deveria existir uma sociedade que tem na sua bandeira a palavra "progresso", padrões para seus adolescentes seguirem a ponto de ficarem doentes de tão magros, tentando alcançara silhueta perfeita ou os músculos tão desejados, mesmo que para isso seja necessário se lotar de drogas. Devemos repensar nos nossos padrões e ver se realmente está certo, se vale a pena de verdade continuar com isso, Qual é afinal, o preço para a perfeição e aceitação nos grupos sociais? Vale a pena? Até que ponto sacrificaremos nossos jovens para te-los na forma que desejarem? Homens sarados e mulheres gostosas, certo? É só disso que se compõe a vida nesse universo tão ignorante, tentar se encaixar em algum lugar. Afinal, nós só fomos feitos para isso, pequenos encaixes medíocres e sem perspectiva de vida .


Obrigado por ter lido meu texto "revolts" queridos inconstantes, espero que estejam gostando. E você, o que acha sobre o assunto? Beijos e até a próxima!! Exclui sem querer o texto gente, me desculpem... -_-


Nenhum comentário:

Postar um comentário