segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Princesas da Disney: Não gosto

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: " Como assim ela não gosta das Princesas da Disney? Mas ela é uma garota...Certo?"Primeiro porque eu não sou mais criança pra gostar das princesas da disney (mas respeito quem gosta tá gente) e tenho meus argumentos aqui presentes... Bom dia, boa tarde e boa noite!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar um pouco sobre as princesas da disney e qual é o meu motivo para não gostar delas.


Bom, aqui estão presentes as figuras que eu disse não gostar e  também nunca gostei nem na minha infância.Por que?Eu já sou irritada com a maioria das coisas (e as princesas não escaparam disso,claro que elas me irritam) e o fato da perfeição com que essas personagens foram criadas me deixa muito, mas muito brava . Olhe as silhuetas bem marcadas, como são magras, ficam baixinhas perto dos seus príncipes e a maioria de olhos claros. Toda menina bem pequena que olha essas figuras vai querer ser igual. A disney é uma empresa que exerce muita influência nas crianças e deveria tomar mais cuidado ao criar um personagem e lançar ao público, .
Mas e daí que elas são magras, linda e perfeitas? O que isso tem de mal? Nem toda criança nasce loira dos olhos azuis com o corpo perfeito e silhueta marcada meus amigos, e muitas delas desejam isso por influência da Disney sendo que não é necessário e que devemos incentivar as crianças a terem amor próprio e enxergar suas qualidades e defeitos sem um parâmetro pré definido  com suas princesas e príncipes metidos a perfeição e o tão sonhado "Felizes para Sempre" . 
Isso é um perigo para a mente da criança pequena que ainda está em desenvolvimento e é envenenada por uma ideologia de vida perfeita onde não terão obstáculos a se vencer e lutas para enfrentar. Todos sabemos que a vida não é assim e tal ilusão não deve ser criada e transmitida para uma criança pequena.Por isso eu sou contra esses desenhos perfeitinhos de contos de fada e castelos encantados. Não há nada de mal em colocar a imaginação das crianças para funcionar e incentivar a criatividade, mas que não seja de uma forma tão "perfeitinha" e medíocre. É sempre a mesma coisa da princesinha e do principezinho que se apaixonam a primeira vista e depois vivem uma história de romance com um vilão e pronto... Final feliz. Afinal, o que nós estamos ensinando as nossas crianças com esses desenhos?  
Essa é a minha opinião sobre as princesas e gostaria de deixar bem claro  que respeito a empresa e o que é criado nela, mas acho que eu tenho direito de discordar sobre o que é exposto as nossas crianças. Mas e você, o que acha das princesas?? Espero que tenham gostado do texto e até a próxima inconstantes. Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário