terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Especial de ano novo: Dicas para a virada e mais algumas coisas

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Nossa, que milagre, não é um texto tão em cima da hora assim" É provável que caia canivetes, então cuidado ai... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre a virada de ano. Espero que gostem!!
Bom, eu já vivi bastante (17 anos já é muito para mim) e conforme o tempo, fui percebendo algumas coisas que podem mudar bastante sua passagem de ano, então vou reunir aqui algumas dicas importantes para sua virada de ano ser bem legal. Vou organizar tudo por tópicos (como sempre) para vocês lerem o que for mais interessante no seu ponto de vista. Dessa vez vai ser em a,b,c... Assim, escolham com total liberdade.

Dicas para a virada


A. Passe a virada com pessoas que você goste

Não importa se for com a família ou não, as vezes um bom amigo ao seu lado é a melhor escolha. Afinal, você não é obrigado a ficar com pessoas que você não gosta por perto em um momento tão lindo e cheio de esperanças como esse. Então desapega da sua suposta obrigação e vai ser feliz! Esse momento é para compartilhar com pessoas especiais.


B. Não olhe para trás (é sério, não olhe, tem uma coisa atrás de você hihihi)

É muito improvável que o seu ano tenha sido perfeito (se foi, me conta o por que, eu quero muito saber) Então olhe o que foi bom, tenha isso em mente na hora da virada, revise seus erros e tente não 
comete-los de novo, para que o ano que vem possa ser mais produtivo e interessante.

C. Recadinho para os viciados em academia

Não precisa ficar sem comer nada para não perder aquele progresso que fez durante o ano com o seu corpo moreno sarado gostoso da cor do pecado. Coma de tudo um pouco e pega leve consigo mesmo, ninguém vai morrer por comer um doce. Ok?

D. Ceia

Não inventa de cozinhar o que não sabe, provavelmente vai dar errado se você não se preparou antes e tentou fazer a receita antecipadamente para testar. Faça uma coisa simples e saborosa. Vamos agora dar um exemplo de vida: Minha mãe faz uma lentilha que humilha qualquer lentilha do universo, então comemos lentilha no final do ano de 2014 para 2015 (sem contar que é sinal de prosperidade).Sabe, depois ainda fica aquelas sobras que ninguém vai comer e provavelmente vai para o lixo e isso é muita falta de respeito (eu acho devido as pessoas que passam fome). Não precisa de nada exuberante, o importante é a intenção e o carinho com o que você faz.

E. Vestimenta

Se você é aquele tipo de pessoa que acredita nesse negocio de cor de roupa e blá,blá,blá vou lhe pedir que pare de ler esse texto agora, porque provavelmente eu vou acabar te ofendendo sem isso ser a minha real intenção Respeito quem acredita, mas também tenho direito de expressar a minha sincera opinião.Não fique com essa neura de passar a virada do ano com roupa branca. E se você for uma garota e estiver naqueles dias? Como é que a gente faz? Nem inventa esse negocio de cor, porque se eu quiser passar de pijama e sair gritando no meio da rua, eu faço e ponto final.


F. Objetivos para 2016

Uma boa ideia é fazer objetivos para 2016, assim você tem um caminho para seguir e isso é muito importante. Vou dar aqui o nome de algumas listas possíveis de se fazer. Espero que seja útil, mas antes queria falar mais uma coisa: Minha mãe leu em algum livro e me contou que as metas estabelecidas devem ter três características fundamentais: Ser desafiador (não dá uma de preguiçoso não em, desafie-se), alcançável (mas também não adianta inventar algo impossível, então pega leve) e numerável (que possa ser contado, tipo "esse ano eu vou ler 5 livros). Foque nessas características, se inspire nos nomes das listas e vamos para 2016!!!

1- Metas para 2016 (geral, tipo leitura "vou ler tal livro")
2- Compras para 2016 (pode ser objetos mais caros que necessitam de planejamento para comprar)
3- Viagens para 2016
4- Metas corporais para 2016 (seria algo assim: "Em 2016 vou 2 vezes na academia por semana")
5- Mudanças na aparência (tipo, mudar o cabelo, fazer uma tatuagem...)

G.Aproveite o momento

Aproveite o momento com a família e amigos, respire fundo e ache aquela força que eu sei que existe dentro de você para enfrentar o próximo ano. Pense que as coisas vão melhorar e que você pode fazer diferente sim!! É isso ai inconstantes: Foco, força e fé.

Bom gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Mas e você? Qual suas metas, expectativas e promessas para o ano novo? Conta pra mim. Beijos inconstantes e até a próxima!!!









sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Especial de natal (tá em cima da hora mas o importante é a intenção)

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Tá em cima da hora" Eu sei... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje eu vim desejar m feliz natal, cheio de luz, festas e uma ótima semana e um fim de ano maravilhoso.Meu primo chato está aqui então se estiver alguma coisa estranha no texto, foi ele, porque ele é um mané.Obrigado pela compreensão.
O natal é para reunir a família e renovar as esperanças, sempre esperando um dia melhor amanhã. Hoje venho agradecer a Deus pelo ano que eu tive, pode não ter sido fácil, mas no final de tudo teve suas qualidades. Também agradeço a sua paciência comigo e a sua felicidade. Esse é um texto que não é muito grande e não tem nada de especial, apenas a minha gratidão sincera.






E você inconstante, como está indo o seu natal? Conta que eu quero saber. Beijos e até a próxima!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Personalidade Milkshake

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Ela sem sombra de dúvidas é louca. Primeiro o unicórnio com rinoceronte e agora ela é um milk-shake" Sim, um milk-shake... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre milk-shakes e emoções, fazendo uma comparação dessa delícia gelada e você. Espero que gostem!!! 
Vou explicar porque raios agora eu sou um milk-shake, esse texto provavelmente vai ser o mais idiota que já escrevi, então já vou pedindo desculpas por isso e vou tentar compensar no próximo assunto. Mas agora meu querido milkshake: Por que você é um milk-shake? Pense bem: Um milk-shake são diversos ingredientes (como leite, sorvete, cauda de chocolate e qualquer outro condimento para adicionar sabor, tipo leite ninho que fica uma delícia) mas todos esses ingredientes são distintos só que juntos são melhores que separados. Pense bem: Se todas os ingredientes do milk-shake fossem separados e nunca se juntassem, nunca haveria um milk-shake, ou seja: Você. Não existiria uma Julia, uma Maria ou uma Ana se nossas emoções não fossem um milkshake saboroso. Sem a mistura das nossas emoções não existe uma personalidade que é o que te define. Pronto, agora se você quiser pode fazer o juramento do milkshake e você será oficialmente um milk-shake inconstante.


cd
Cidade qualquer, 22 de dezembro de 2015

Eu, milk-shake inconstante (do sabor que mais me agrada), juro solenemente que não negarei que sou uma mistura de emoções. Prometo sempre mudar meus ingredientes, mas nunca meu sabor em si. Também prometo que se um dia encontrar a autora desse blog ( Julia Braga) na rua irei pagar um milk-shake de meio litro para ela.


Assinatura do Milk-shake     

ba


Bom inconstantes, espero que vocês não achem tão idiota o meu humilde texto. Beijos queridos (as) e até a próxima!!




segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ser o que na verdade não é

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando (se você viu a imagem abaixo antecipadamente) "O que um rinoceronte e um unicórnio tem a ver?" Calma bichinho apressado, eu já vou explicar... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar de um assunto que eu acho particularmente importante: Tentar ser o que na verdade não é. Espero que gostem!!
Vamos primeiro explicar o caso do rinoceronte e do unicórnio. Lembrando que essa é a minha interpretação e pode não ser a sua, talvez você não enxergue nada além de uma imagem bonitinha e engraçada (o que na verdade não tem nada de errado, porque por um lado é isso mesmo), mas eu resolvi tentar ir um pouco além e ver o que o unicórnio e o rinoceronte representam por um lado mais crítico. Bom, vamos começar pelo unicórnio: Um ser maravilhoso, com um chifre na cabeça, todo elegante, mágico e blá blá bá. E o coitado do rinoceronte? Um bichinho gordinho, com um chifre na cabeça e nada de encantador, mas sim de engraçado, com o seu formato e jeito de andar. Se tentarmos enxergar o objetivo do rinoceronte na imagem a baixo: É ficar igual ao unicórnio. E isso seria possível? NÃO. Porque? Pelo simples fato dele NÃO SER O UNICÓRNIO. O unicórnio nasceu unicórnio e o rinoceronte não. Então ele está tentando fazer o que? Ser o que não é.
Estranho esse exemplo do unicórnio e do rinoceronte, mas o ponto que eu quero chegar é esse: As pessoas tentarem ser o que não são. Isso para mim está muito errado. Imagina se no mundo todas as pessoas fossem iguais? Não teria em a graça de viver. O legal de se viver nesse mundo é justamente a variedade de personalidades, formas e culturas que as pessoas tem. Qual seria a diversão se todas as coisas fossem iguais ou todas as pessoas tivessem o mesmo formato? Nenhuma. O mundo ia ficar, digamos... Sem sal.
Sem contar que a partir do momento em que você vê algo e quer tentar ser exatamente igual aquilo acontece uma coisa: Você está mentindo para si mesmo. Não adianta tentar ser algo que não somos (digo isso por experiência própria, depois conto essa história) porque além de estar mentindo para as pessoas a sua volta e enganando elas, você está enganando a alguém muito importante: Você. Quantos vocês né? Mas você é você afinal e não sou eu que vou te definir. Ou você aceita quem é e vive em paz, ou fica se matando para ser um unicórnio. Isso quem decide no final das contas não sou eu.



Bom queridos espero que tenham gostado. Mas e você? Já tentou ser algo que não é?E como foi? Beijos inconstantes e até a próxima!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Parlamento jovem, sumida de novo, brincando de modelo e outras coisas

Oiii pessoa que está lendo este texto e provavelmente deve estar pensando: " Ela sumiu de novo ;(" Então né... Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar sobre algumas coisinhas que estavam acontecendo aqui comigo e por que eu sumi de novo (isso não é culpa dos astros dessa vez). Aconteceu diversas coisas ultimamente e talvez esse texto fique um pouco grande, então se preparem.
Bom para começar, vamos organizar tudo por tópicos, assim vocês podem ler o que mais lhe interessar.

1- Parlamento Jovem


Vamos lá, o parlamento jovem foi um projeto da minha cidade (do governo no caso) que selecionou alguns projetos feitos por alunos durantes aulas que os mesmos forneceram com professores da UNESP que nos deram uma nova visão sobre a política e algumas definições, assim como funciona o sistema de governo do nosso país até hoje e blá, blá,blá. O meu projeto que eu fiz juntamente com um amigo da escola (o Matheus P.) foi selecionado e fomos para a câmara apresenta-lo, o que foi super legal e muito bom de se realizar. Basicamente foi isso. No site do governo da cidade de Araraquara tem a seção inteira em vídeo, é só dar uma procurada por lá que vocês vão achar. 

2- Sumida (de novo)


Bom gente, devo dizer que fiquei doente devido a algumas coisas na escola que me causaram excesso de nervosismo e muita, mas muita mesmo dor de cabeça, então eu acabei ficando doente, sem disposição para nada, fui algumas vezes parar no hospital. Esse não foi um período muito legal desses meses então não vou entrar em muitos detalhes, mas basicamente fiquei bem doente. Mas agora estou me sentindo mil vezes melhor e pronta para novos desafios!!

3-Brincando de modelo


Acho que essa foi uma das partes mais legais que aconteceu dessa ausência. Minha amiga que faz curso no SENAC (Le Popoli) me chamou para ser modelo de uma propaganda que ela iria fazer como trabalho do curso e adivinha quem foi chamada para ser modelo? EUUUU o/ É claro que eu aceitei e foi muito legal. Como eu estava super indegura e com a auto estima muito baixa, digamos que foi um Up para mim, e me ajudou muito a melhorar e voltar a ter disposição. Recomendo para quem tiver um dia uma oportunidade semelhante, fazer, porque é muito legal.

4- Outras coisas


Estou viciada em pokemon, então logo terá um texto sobre os monstrinhos de bolso. Odeio o papai noel, nunca gostei dele porque acho que é uma jogada da mídia e esquecemos do principal: O nascimento de Jesus Cristo, então não tenho motivos algum para gostar dele. Quero comprar no meu aniversário de 18 anos um New Nintendo 3ds, um tipo de vídeo game portátil. Estou de férias, passei de ano (graças a Deus) e agora, durmo mais de 10 horas por dia. Meu cabelo não é mais cumprido, agora ele está curto e marrom escuro sem mexas loiras. Estou também amando batons de tons escuros e pretendo aumentar a minha coleção. O livro atual que estou lendo é "Orgulho e Preconceito" e  já gostei muito, apesar de ainda estar no começo. O último anime que eu vi foi Diabolik Lovers More Blood (continuação de Diabolik Lovers) e comecei a pintar com lápis aquarela no meu livro de colorir. Ficou muito legal (eu acho), prometo postar fotos dos desenhos e também dos quadros que já pintei. Eu acho que é só por enquanto ;)

Mas e você inconstante? Como anda? E não vale dizer que é com as pernas. Beijos queridos(as) e até a próxima!!