quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Estereótipos

Oii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "O que são estereótipos?" ou se souber o que é e acompanha o blog: "Ela está revolts". Sim eu estou revolts e vou explicar o que são estereótipos... Bom dia,boa tarde e boa noite!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar um pouco sobre estereótipos masculinos e femininos  que estão presentes em nossa sociedade.
Para começar, estereótipos são características pré definidas,um preconceito construído ou também são modelos para serem seguidos. Pode ser  criado por você mesmo, pela sua cultura, por um grupo social ou pela sociedade em si. Um exemplo de estereótipos são os rockeiros, que TEM que usar preto, de cabelo comprido e blá blá blá.
Como se não isso não bastasse, ainda existem isso: Você pode ser excluído de uma classe social se não atender aos padrões da mesma (e isso já aconteceu comigo inclusive, depois conto essa história). Nós temos que segui-los? É claro que não! Isso me irrita muito ( sério Julia que isso te irrita?!? Como é difícil você se irritar com algo,certo?). Não há nada que deva ser seguido e colocado sobre seus ombros, nem nos meus. Não deveria existir uma sociedade que tem na sua bandeira a palavra "progresso", padrões para seus adolescentes seguirem a ponto de ficarem doentes de tão magros, tentando alcançara silhueta perfeita ou os músculos tão desejados, mesmo que para isso seja necessário se lotar de drogas. Devemos repensar nos nossos padrões e ver se realmente está certo, se vale a pena de verdade continuar com isso, Qual é afinal, o preço para a perfeição e aceitação nos grupos sociais? Vale a pena? Até que ponto sacrificaremos nossos jovens para te-los na forma que desejarem? Homens sarados e mulheres gostosas, certo? É só disso que se compõe a vida nesse universo tão ignorante, tentar se encaixar em algum lugar. Afinal, nós só fomos feitos para isso, pequenos encaixes medíocres e sem perspectiva de vida .


Obrigado por ter lido meu texto "revolts" queridos inconstantes, espero que estejam gostando. E você, o que acha sobre o assunto? Beijos e até a próxima!! Exclui sem querer o texto gente, me desculpem... -_-


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Princesas da Disney: Não gosto

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: " Como assim ela não gosta das Princesas da Disney? Mas ela é uma garota...Certo?"Primeiro porque eu não sou mais criança pra gostar das princesas da disney (mas respeito quem gosta tá gente) e tenho meus argumentos aqui presentes... Bom dia, boa tarde e boa noite!! Meu nome é Julia e hoje vamos falar um pouco sobre as princesas da disney e qual é o meu motivo para não gostar delas.


Bom, aqui estão presentes as figuras que eu disse não gostar e  também nunca gostei nem na minha infância.Por que?Eu já sou irritada com a maioria das coisas (e as princesas não escaparam disso,claro que elas me irritam) e o fato da perfeição com que essas personagens foram criadas me deixa muito, mas muito brava . Olhe as silhuetas bem marcadas, como são magras, ficam baixinhas perto dos seus príncipes e a maioria de olhos claros. Toda menina bem pequena que olha essas figuras vai querer ser igual. A disney é uma empresa que exerce muita influência nas crianças e deveria tomar mais cuidado ao criar um personagem e lançar ao público, .
Mas e daí que elas são magras, linda e perfeitas? O que isso tem de mal? Nem toda criança nasce loira dos olhos azuis com o corpo perfeito e silhueta marcada meus amigos, e muitas delas desejam isso por influência da Disney sendo que não é necessário e que devemos incentivar as crianças a terem amor próprio e enxergar suas qualidades e defeitos sem um parâmetro pré definido  com suas princesas e príncipes metidos a perfeição e o tão sonhado "Felizes para Sempre" . 
Isso é um perigo para a mente da criança pequena que ainda está em desenvolvimento e é envenenada por uma ideologia de vida perfeita onde não terão obstáculos a se vencer e lutas para enfrentar. Todos sabemos que a vida não é assim e tal ilusão não deve ser criada e transmitida para uma criança pequena.Por isso eu sou contra esses desenhos perfeitinhos de contos de fada e castelos encantados. Não há nada de mal em colocar a imaginação das crianças para funcionar e incentivar a criatividade, mas que não seja de uma forma tão "perfeitinha" e medíocre. É sempre a mesma coisa da princesinha e do principezinho que se apaixonam a primeira vista e depois vivem uma história de romance com um vilão e pronto... Final feliz. Afinal, o que nós estamos ensinando as nossas crianças com esses desenhos?  
Essa é a minha opinião sobre as princesas e gostaria de deixar bem claro  que respeito a empresa e o que é criado nela, mas acho que eu tenho direito de discordar sobre o que é exposto as nossas crianças. Mas e você, o que acha das princesas?? Espero que tenham gostado do texto e até a próxima inconstantes. Beijos!! 

5 coisas que eu nunca faria (talvez)...Não sei

Oiii pessoa que  está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Ela diz que não faria mas um dia vai acabar fazendo"...Sem graça, mas é capaz mesmo... Bom dia, boa tarde boa noite!! Meu nome é Julia e aqui está uma pequena lista de cinco coisas que eu pretendo nunca fazer na minha vida (se você tiver um blog e pretender postar essa Tag, favor colocar créditos) Bom, lá vai:

1-  Doar meus livros

Essa é minha pequena prateleira gente *-*

Nunca, jamais, nem que minha mãe mandar eu doaria meus livros. Eu sei que por parte é egoismo, mas eu não consigo gente, desculpa. São meus bebes e eu amo eles de paixão. Nunca que eu conseguiria doar eles. Empresto e algo assim, compro livros para dar de presente, sem problemas, mas falar que eu DOU MEUS LIVROS...Nunca. Desculpem pelo meu egoismo mas acho que eu não consigo mesmo.

2- Mudar de Escola


Acho que eu realmente não conseguiria mudar de escola. Amo demais os meus professores e a direção, as tias da limpeza, as inspetoras e alguns poucos amigos. Claro que eu não gosto muito do lugar em si, mas as pessoas que estão lá me cativaram de uma forma que eu não seria capaz de deixa-las. Não sei como eu vou fazer quando tiver que ir para a faculdade, mas tá ai uma coisa que eu não penso em fazer.

3- Jogar meus bloquinhos de anotações fora


Tá ai uma outra coisa que eu não pretendo fazer mesmo!! Tenho muitos (mas muitos mesmo) papeis com anotações que são importantes para mim (sem contar os inúmeros bloquinhos) e que não pretendo jogar fora de jeito nenhum, assim como alguns desenhos e rabiscos, mas é obvio que para minha mãe é tudo tranqueira e ela quer jogar fora, mas não vai de jeito nenhum! -_- Acho que eu sou uma acumuladora... Não sei mais....

4- Cortar meu cabelo curto


Curto que nem o da foto, nunca (mas que é lindo, sem dúvida). Gosto do meu cabelo comprido e bagunçado. Já tive ele curto tipo no ombro, mas deixar ele mega curto que nem dá para prender... Não consigo, sou muito apegada a ele comprido Tive traumas na infância com cabelo curto, então não dá mesmo...

5- Deixar meu país para sempre


Gosto muito do Brasil (apesar que Portugal me soa melhor) e não gostaria de morar fora do meu país, temporariamente até que toparia mas deixa-lo para sempre... Não, acho que não.
Bom, por hoje é só inconstantes. Um beijo e até a próxima!!



domingo, 27 de setembro de 2015

Tédio

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Que tédio..." É eu também estou com tédio....Bom dia, boa tarde, boa noite!! Hoje é domingo, para mim, o dia internacional do tédio (vou falar muito essa palavra hoje), depois de ir na igreja não tem mais nada pra fazer...Mas não se desespere, aqui vai 5 dicas para se distrair:


1- Ler alguma coisa.

Para quem gosta essa é a primeira opção. Ler um livro ou uma revista, notícias, blogs... Tá valendo tudo. Procure ler somente o que você gosta, não tente se forçar a fazer algo que não seja natural. Se você não gosta de ler, talvez a próxima dica seja para você! Tá até rimando... Mais ou menos... Que lindo *-*


2-Sair de casa

Vai dar uma volta, se divertir, ir em um lugar do seu agrado (o meu no caso seria alguma cafeteria ou um sebo). Em vez de ficar sentando na cama se mexendo que nem uma minhoca, vai bater perna. Essa é uma opção legal para se fazer no dia de tédio (só no domingo que não dá, a não ser nos shoppings, não vai se esquecer disso em... Que merda né?) 


3-Conversar com os amigos

Nada melhor do que bater um papo com os amigos seja pelo telefone ou pelo whatsapp. Procure aquele amigo querido que você não conversa faz um tempo, e bate um papo. É bem melhor do que ficar sem fazer nada e te aproxima mais da pessoa.



4-DIY

Os DIY (que traduzindo do inglês é "faça você mesmo") são um ótimo entretenimento e divertem muito. É legal porque você aprende a ser mais autônomo e sem contar que é uma atividade manual que te trás algumas habilidades a mais. Um dos canais no youtube que eu sigo e tem vários DIY é o da Maddu Magalhães. Link: https://www.youtube.com/user/maddumagalhaes


5- Faça um blog!!


Faça um blog, uma página no facebook, no instagram.... Use as redes sociais ao seu favor e para seu entretenimento. Garanto que é muito divertido (por experiencia própria). Se você já tem um blog ou qualquer coisa relacionada, deixa nos comentários que eu quero dar uma olhada. Beijos inconstantes e até a próxima!!! (provavelmente amanhã).












sábado, 26 de setembro de 2015

Viagens

Oiii pessoa que está lendo este texto e provavelmente deve estar pensando: "Ela vai começar o texto assim de novo?".Sim eu vou começar assim de novo porque não sei outro jeito de começar... (aceito sugestões, deixe nos comentários).Bom dia, boa tarde, boa noite!! Meu nome é Julia e aqui vai mais um texto super do blog (ou"super texto" se vocês quiserem inverter o que já está invertido) e o tema de hoje é: Viagens.
Amo viajar e não conheço quem não goste (se você não gosta, me conta o por que). Acho que é uma das coisas mais legais para se fazer na vida. Conhecer gente nova, lugares novos, enfim tudo novo e diferente do nosso dia-a-dia. Acho que esse é o principal argumento para se viajar: Sair da rotina. Eu particularmente odeio rotinas, e as viagens quebram totalmente isso, talvez seja disso que eu mais goste.
Viagens também são boas para acalmar os nervos e descansar um pouco da vida agitada e corrida que temos hoje, principalmente os estudantes e os pais que viajam e trabalham fora. Em uma das minhas viagens ao sul, conheci um casal de amigos que são muito legais, o Seu Napoleão e a Dona Iara. Nós  nos conhecemos em uma pousada e o Seu Napoleão e eu temos a mesma paixão: Cavalos. A Dona Iara disse que gostava, mas nem tanto quanto eu e o esposo dela. Depois disso, ficamos muito amigos e tenho planos de ir visita-los um dia.Outro ponto positivo das viagens: Fazer amigos. Esse também é uma coisa legal.
Tem também um lado legal, mas LEGAL MESMO de esquecer aquela coisa importante que quando você já tá fora da cidade, lembra e fala:  "Putz, esqueci tal coisa!!" Dá raiva né? Magina que não...
Bom gente é isso por hoje. Espero que tenham gostado do texto e me conte um pouco das suas viagens, como foi?? Beijos, até a próxima!!

Gif que eu fiz de uma arvore da escola *-*

Primeira Postagem: Quem sou eu?

Oiii pessoa que está lendo esse texto e provavelmente deve estar pensando: "Mas que droga de introdução é essa?"... Eu realmente não sei fazer uma introdução.... Bom dia, boa tarde, boa noite!! Meu nome é Julia, prazer em conhece-lo pessoa inconstante. Esse pequeno texto é para vocês conhecerem um pouco mais sobre mim e o blog que estou construindo no momento.
Como eu já disse, meu nome é Julia,tenho 17 anos e moro no interior de São Paulo. Sou só uma adolescente emburrada com a maioria das coisas, que ama cavalos de paixão, gosta de estudar e escrever. Pretendo ser veterinária e partir para a área de pesquisas um dia, quando for para a faculdade. Esse é o meu maior sonho.
Gosto de jogar jogos do GBA (game boy advanced) no meu pc (principalmente Pokemon), ler mangas e livros em geral. Também gosto de animes e T-U-D-O que é relacionado ao Japão sou extremamente apaixonada (basicamente) .Minha comida preferida é Lasanha, sou fã da Mafalda e do Snoopy, não gosto de feijão e minha banda preferida é o Guns N Roses.
Resolvi fazer esse blog para conhecer gente nova e poder escrever mais. O nome GInconstante (que também é meu twitter gente) me descreve muito por querer cada hora ser algo diferente, quero sempre mudar tudo e meus sentimentos não são nada previsíveis e sou extremamente volátil (que muda de opinião com facilidade). O "G" vem de Garoto (ou Garota) inconstante, por isso é esse o nome.
Bom gente, por enquanto é isso (sempre deem uma olhada nesse texto que eu vou estar mudando ele provavelmente...Sempre -_-). Um beijo e até a próxima!!